quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu sei, mas não devia

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisa tanto ser visto. A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde de si mesma.

 

Marina Colasanti

7 comentários:

Unknown disse...

Marinaaaaaeee AHUAHAUHAUHA
É por isso que eu não me acostumo COM NADA, muito menos com bons momentos. Estou pronto pra mudar uma situação inteira, inverter tudo, porque sei que se acostumar é temer o novo, estar seguro no fixo, mesmo que seja doloroso.

Adorei o layout novo aee o/\o

Luke disse...

Eu acredito assim como o texto que o conformismo impera no mundo,mas não é porque todos são assim que eu vou ser...
acho que é por isso que eu nunca me conformo,nunca to satisfeito,sempre quero mais,afinal não há motivos na vida que possam me impedir de ter tudo,se eu ainda tenho forças,eu vou atraz...
mas acredito que penso assim hoje porque ja me conformei demais,mas chega uma hora que agente cansa,de se conformar,de sorrir quando não quer,de ser simpatico com as paredes.

Bela Lima disse...

As coisas não deveriam ser assim... Devemos estar sempre em busca de algo mais, ou a gente controla o conformismo, ou ele nos controlará! ;S

Luke disse...

ou a gente controla o conformismo, ou ele nos controlará! ;S +1

@Tiabetok disse...

conformismo e comodismo são duas coisas que andam juntas...eu não me conformo com as coisas da minha vida, e com esse mundo babaca em que estamos vivendo, faço a minha parte, o problema é que muitos reclamam e não fazem nada...
adorei o post, amei o blog, e estou seguindo...
bjos

@vitinhobinho disse...

Me lembrei do meu texto Estimulo agora.

"Não compartilhar as emoções, abrir o coração; não deixar surgir às respostas que não necessitam de perguntas, não permitindo a reciprocidade. Quando uma das partes corresponde ao estímulo da outra, o vice e versa deveria ser automático. "

Alessandra B. disse...

A realidade é bem assim mesmo, infelizmente. Nos acostumamos ou tentamos pelo menos, com o que está ao nosso alcance. E com isso muitas vezes, sofremos, deixamos de aproveitar oportunidades, somos ignorados (...) Deverias nos acostumar com coisas proporcionais a vida, e o que ela nos oferecer de melhor. Você escreve muito bem, adoro seus textos. Beijos.

Postar um comentário